ÁREA DO INSCRITO

(Microsoft Word - JASB 2019-Regulamento para submissão de trabalhos-versão 2)

 

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA A SUBMISSÃO

1.    A submissão de trabalhos é feita exclusivamente através do preenchimento de todos os campos no formulário disponibilizado na página “Trabalhos Científicos” no site do evento, acessado através do endereço www.jasb2019.com.br.

2.    Para submeter um trabalho o autor deverá estar inscrito na Jornada, mas não é necessário que a inscrição esteja paga. 

3.    Não há limite para número de trabalhos submetidos pelo mesmo autor.

4.    O prazo final para submissão de trabalhos é 30/04/2019. 

5.    Os trabalhos poderão ser inscritos como “Artigo Científico” ou “Relato de Caso”.

5.1.       “Artigo Científico” deve conter estudo baseado em método científico, contendo Introdução, Método, Resultados, Conclusões e Referências;

5.2.       “Relato de Caso” é um estudo não baseado em método científico, contendo Introdução, Relato do Caso, Discussão e Referências.

6.    Serão avaliadas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo da Jornada, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados ou pesquisas em fase de planejamento.

NORMAS PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

7.    Serão aceitos apenas resumos na língua portuguesa, digitados ou colados no espaço próprio, limitados a 2.500 caracteres, contando espaços. 

8.    O título do trabalho deve ser colocado em letras maiúsculas. O resumo deve ser escrito em apenas um parágrafo, sem conter ilustrações, fotos, citações bibliográficas, referências e abreviações pouco usuais. No final do resumo o(s) autor(es) deve(m) incluir o “Financial Support”.

9.    O resumo não poderá conter qualquer identificação do(s) autor(es) ou do serviço a que pertencem.

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

10. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica com base em critérios de Qualidade Científica e Redação. 

11. Os trabalhos avaliados serão enquadrados como “Aprovado”, "Aprovado com Restrições” e “Recusado”. Os trabalhos aprovados com restrições poderão, dentro do prazo estabelecido pela Comissão Científica, ser reapresentados com as correções devidas. 

12. Os autores principais serão comunicados da aceitação ou não de seus trabalhos até dia 10/05/2019, através de e-mail, sendo a relação dos trabalhos aprovados disponibilizada também no site da Jornada, página “Trabalhos Científicos”.

13. O autor que submeteu o trabalho aprovado deverá estar adimplente com a taxa de inscrição até 15/05/5018. Caso esteja inadimplente, sua trabalho será excluído.  

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM FORMA DE PÔSTER

14. Os pôsteres serão apresentados em formato digital.

15. O pôster deverá conter o título do trabalho, nome dos autores, instituição, uma síntese do resumo com introdução, objetivos, método e conclusões.

16. É permitida a inclusão de fotos, ilustrações e gráficos.

17. O pôster deverá ser produzido no formato vertical, proporção 9 x 16, resolução 1080 x 1920.

18. O arquivo em Power Point deve ser inserido no sistema de submissão de trabalhos, acessado pelo site da Jornada, até 10/06/2019.

19. A apresentação dos pôsteres será realizada em dois dias:

a.    Sessão 1: Quinta-feira, dia 20/06, de 16:00 às 18:00 horas;

b.    Sessão 2: Sexta-feira, dia 21/06, de 16:00 às 18:00 horas.

20. É obrigatória a presença de um dos autores ao lado do pôster de sua autoria, durante a sessão em que será apresentado, para debate com a Comissão Científica e congressistas.

21. A distribuição dos pôsteres selecionados para apresentação em cada sessão será feita por sorteio aleatório e publicada no site da Jornada até 31/05/2019. 

22. O melhor trabalho de cada categoria apresentado como pôster será premiado durante a Sessão de Encerramento da Jornada, dia 22/06/2019.

 

OBSERVAÇÕES FINAIS

23. Após a comunicação de aceite, não será possível fazer qualquer alteração no texto do resumo ou na relação dos autores.

24. Será emitido um certificado para cada trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, com a mesma grafia e na mesma ordem em que constarem no formulário de submissão.

25. Os certificados de apresentação de trabalho estão disponíveis para download, pelo período de um ano a partir de 01/07/2019, através do site do congresso: www.jasb2019.com.br. 

26. Não serão enviados certificados por correio ou por e-mail.

27. A inscrição do trabalho implica na concordância de todos os seus autores com as normas estabelecidas pela Comissão Científica para submissão e avaliação do mesmo.

28. Ao submeter um trabalho os autores autorizam sua reprodução, por via impressa ou digital, em publicações de responsabilidade da Sociedade Brasileira de Anestesiologia ou da Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais. 

29. As decisões da Comissão Científica são soberanas e irrecorríveis.

 

VERSÃO ATUALIZADA EM 24/09/2018